Os riscos de se alimentar antes do horário de dormir
Nada melhor do que ir para a cama depois de um dia de trabalho cansativo. Melhor ainda se for depois de uma refeição, não é mesmo? Porém, é preciso ficar atento ao hábito de se alimentar poucas horas antes de dormir, pois essa pequena atitude pode aumentar o risco de sofrer ataques cardíacos.
Essa afirmação foi feita por cardiologistas da Universidade Dokuz Eylül, em Izmir, na Turquia, que concluíram que jantar e ir para a cama com um intervalo de apenas duas horas desregula a pressão sanguínea durante a noite, aumentando os riscos para o coração.
A recomendação, portanto, é que o jantar seja realizado às 19h para que o corpo possa descansar e digerir a refeição. Além disso, o hábito de comer antes de dormir estimula a produção de hormônios relacionados ao estresse, como a adrenalina, que afeta o ritmo cardíaco. Só para entender o efeito nocivo dessa atitude, os cientistas compararam o hábito a uma dieta rica em sal, que traz os mesmos malefícios.
O estudo foi realizado em mais de 700 homens e mulheres com pressão arterial alta, onde o objetivo da pesquisa era definir o impacto que cada horário das refeições tem em nossa saúde.
Vale lembrar que um bom colchão também faz toda a diferença na hora do sono. A Mega Colchões tem os melhores produtos e acessórios do mercado, garantindo qualidade e excelente atendimento durante sua compra. Busque conforto com quem trabalha com as principais marcas!
Submit a comment